30 anos Chevrolet Monza

O famoso carro completou 30 anos esse ano e nós da CVC vamos prestar as devidas homenagens. Com o slogan “Poucos tem o que muitos desejam”, o que automaticamente remete a um carro de luxo, a Chevrolet anunciava a chegada do Monza, carro originalmente chamado de Ascona, mas que mudou de nome para sua ‘estréia’ no Brasil.

Um dos mais antológicos carros da Chevrolet, chegou a vender 850 mil unidades. O nome Monza foi escolhido em referencia ás corridas no circuito de Monza,  o que poderia atrair e agradar mais os ouvidos brasileiros que o nome Ascona, e de fato, o sucesso do Monza prova que a escolha foi bem feita (foram vendidas 10 mil unidades nos dois primeiros meses após o lançamento).

clássico foi fabricado em diversas versões, esportiva, classic, hatch, sedã, entre outras, e possuiu variações de motor 1.6, 1.8 e 2.0 em alguns de seus modelos.  Foi o carro mais vendido no país também, eleito o carro do ano pela revista “Autoesporte” em 1983, 1987 e 1988. Sua última versão ganhou até um apelido, “Tubarão”,  foi fabricado de 1987 a 1996, quando nosso aniversariante foi substituído pelo Vectra.

A paixão pelo carro foi tão grande que alguns de seus donos participam de clubes de carros antigos, como o ‘Monza Clube’, que promovem encontros de amantes do carro. Em suas reuniões, que alcançam âmbito nacional, dividem informações sobre seus o carro, exibem seus modelos geralmente bem conservados e por vezes, customizados, fazem concursos e festas em homenagem ao saudoso Monza.

Esse ano no mês de outubro haverá uma grande festa de aniversário em homenagem aos 30 anos do Monza realizada pelo clube e a GM no Clube de Campo da General Motors em Jambeiro-SP, os apaixonados pelo carro poderão participar através de inscrição pelo site do grupo.

O Monza foi um dos primeiros carros mundiais da Chevrolet a ser fabricado no Brasil, além disso, ele foi um dos veículos mais carismáticos que sempre é lembrado por seus consumidores como um ótimo carro,  confortável e com bom desempenho.

Gostou dessa notícia? Diga-nos o que achou e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *