Você sabe o que vulcanização?

A vulcanização é o método de recuperar pneus cortados surge como uma alternativa para quem não está em condições de adquirir um pneu novo.

vulcanização

A vulcanização no pneu é um método de reparo que se é realizado quando o mesmo tem sua lateral rasgada ou cortada devido a algum objeto na estrada ou devido a desgastes por severo uso. A vulcanização atribui novamente as qualidades físicas outrora perdida, tornando possível a reutilização do pneu do carro e da moto.

O processo de vulcanização precisa de altas temperaturas, tanto que o nome remete a vulcão. Outro engano habitual é confundir galvanização com vulcanização. Galvanização é um processo por qual passa o ferro para se impedir que a ferrugem invada o material. Portanto se o produto é borracha o nome é vulcanização e sempre usada a alta temperatura.

Não é todo pneu que pode passar pela vulcanização, é preciso que seja feita uma análise criteriosa da extensão e ainda da posição do corte, a medida certa do pneu e qual o estado em que ele se encontra também podem influenciar numa análise negativa ou positiva.

As vulcanizações efetuadas em lojas especializadas estão prontas para rodar na parte da frente ou traseira do veículo e tanto na estrada quanto na cidade. É necessário ficar a tento com certa borracharia que a maioria das vezes não possui profissionais capacitados, procure por empresas com recomendações.

Feito a vulcanização ou não preste atenção nas dicas abaixo para aumentar a vida útil do seu pneu e garantir um orçamento sem surpresas inesperadas.

Calibragem adequada e periódica, sempre obedecendo as recomendações técnicas do fabricante da carcaça. Seguem algumas dicas para você aumentar a vida útil do seu pneu.

  • Reparos e consertos corretos quando o pneu sofre danos, como furo e cortes.
  • Evitar impactos na banda de rodagem e lateral do pneu.
  • Alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km.
  • Fazer rodízio de pneus para assegurar o desgaste por igual também a cada 10 mil km.
  • Não passar do índice de velocidade recomendado, pois um dos inimigos do pneu é a velocidade, seja ele novo ou reformado.

 

Informações sobre a CVC Chevrolet visite nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *