Os defeitos mais comuns nos carros

Os carros é a paixão de muitos, mas não podemos esquecer que uma vez ou outra vai surgir a necessidade de algum reparo, por isso existem alguns defeitos mais comuns.

defeitos no carro

É muito comum o motor apresentar algum defeito, isso acontece muitas das vezes por falta de cuidado do dono. É necessário verificar a lubrificação do motor, sujeira e superaquecimento. O fabricante recomenda fazer a mudança entre 5 e 10 mil quilômetros rodados, mas isso não é tudo. Carros que rodam pouco precisam trocar do mesmo jeito, pois após seis meses o líquido começa a oxidar e perde a qualidade de proteção.

É necessário trocar o filtro o que pode ser uma pequena dificuldade e de fácil reparação, como a substituição do filtro do ar, pode levar a problemas gigantescos, como a substituição do motor se não for detectado a tempo.

O que costuma não ter tanta durabilidade assim, são as pastilhas de freios isso porque o desgaste é grande principalmente se o condutor não dirigir corretamente com manias acelerar e frear bruscamente.

O sistema de iluminação do carro é importante verificar por queimarem com facilidade, as lâmpadas de faróis, faroletes e de freio devem ser trocadas até mesmo pela sua segurança e evitar multa e perda de pontos na carteira.

Uma peça que alguns donos do carro não são tão familiarizados assim, são as correias dentadas, preste atenção na funcionalidade que ela propõe ao veículo, por isso verifique a conexão dos eixos de comando de válvula com o virabrequim, fazendo a sincronia entre abertura e fechamento das válvulas.

Não poderíamos esquecer dos pneus que por sua vez são importantíssimos já que tem contato com o solo o que desgasta rapidamente, se não bem utilizado pode provocar graves acidentes, sendo assim procure calibrar corretamente siga as orientações do fabricante referente a quilometragem necessária para trocar e procure não andar com pneus vazios.

Esses são os defeitos mais comuns que o seu carro pode apresentar no decorrer do uso, por isso recomendamos que faça uma manutenção preventiva para não ter surpresas.

Precisando de mais informações não deixe de visitar o  nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *