Minimize os desgastes do seu Chevrolet

cuidados-com-o-seu-chevrolet

É natural que, com o passar do tempo, seu carro sofra algum desgaste, mas dependendo das circunstâncias, esses desgastes podem comprometer a vida útil do veículo bem como reduzir seu valor de revenda. Mesmo os carros da Chevrolet que são conhecidos pela qualidade também podem sofrer alguns danos se o motorista não tiver alguns cuidados. A boa notícia é que há cuidados que, se tomados de forma adequada, podem minimizar os efeitos do tempo no seu carro. O Blog da CVC preparou dicas importantes para você manter seu Chevrolet sempre como novo.

Calibre seus pneus na medida certa

Você sabe como calibrar o seu pneu? Dirigir com os pneus descalibrados, além de desperdiçar combustível provoca sérios danos a eles. Rodar com os pneus com calibragem abaixo do recomendado impede que o sistema de freios opere de maneira eficaz. Como consequência, o risco de acidentes será maior. Em contrapartida, andar com os pneus muito inflados também pode ser prejudicial. Uma vez que os pneus estão cheios demais eles podem ficar abaulados, o que representa um desgaste excessivo ao pneu e numa maior rigidez do carro.

Fique atento à troca de óleo

A quilometragem ideal para efetuar a troca de óleo pode variar de acordo com algumas variantes, como o tipo de óleo. Hoje no mercado existem diversos tipos (mineral, sintético, semi- sintético) e o mais indicado é consultar as recomendações do fabricante antes de efetuar a troca. Não deixe que o óleo fique velho, pois isso pode entupir as mangueiras e aumentar o desgaste do motor.

Substitua periodicamente os filtros de ar

Dirigir com os filtros de ar sujos ou entupidos reduz o desempenho do carro e aumenta o consumo de combustível, já que eles são os responsáveis por recolher as impurezas do ar e impedir que ela entre no motor. Neste caso, como na troca de óleo citada acima, o mais indicado é consultar as recomendações do fabricante. Normalmente, a grande parte dos fabricantes recomenda que o filtro seja trocado uma vez por ano, e no caso dos veículos que trafegam em ruas e estradas de terra, a substituição deve ser realizada com maior frequência.

Evite dirigir em marcha lenta

Os motores dos carros não são projetados para andar por longos períodos em marcha lenta. Trafegar em marcha reduzida constantemente pode provocar a carbonização das velas de ignição. Além de diminuir a vida útil das velas, forçar as marchas lentas também aumenta o consumo de combustível.

Confira na CVC as melhores ofertas de Chevrolet no Espírito Santo. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *