Itens que você mesmo pode revisar o carro

Alguns cuidados com o seu carro podem ser feitos por você de forma simples no seu dia a dia e uma dessas é a manutenção preventiva. Ficar atento com alguns itens do seu carro possibilita maior durabilidade e menos gastos em oficinas.

revisando o carro

Por isso, reunimos dicas simples para lembrar que atenção com tudo que acontece com o seu carro permite você conhecer as funcionalidades podendo assim cuidar melhor e ter como resultado um carro mais conservado.

Procure verificar a quantidade de água no radiador. Para manter a temperatura do automóvel controlada, é necessário verificar semanalmente o reservatório de água do motor. O ideal é fazer isso com o motor frio, pelo menos 10 minutos após desligar o carro.

Procure manter o estepe em boas condições de uso, inclusive cheio, sempre que for calibrar os pneus não esqueça. O estepe precisa estar calibrado. Ter um pneu reserva no automóvel juntamente com o kit para troca, chave de roda e macaco, está previsto no Código Nacional de Trânsito. Caso o automóvel seja parado em uma blitz e fique constatada a falta dos itens, o proprietário será multado.

Você pode verificar as condições do freio de mão. Para mantê-lo em perfeito estado é necessário que faça revisão, o indicado é a cada 15 mil quilômetros rodados ou quando você perceber que a alavanca do freio de mão faz que ele pare quando está bem puxada para cima, ou seja, quase que apontando para o teto.

Fazer a manutenção de todas as luzes do carro é primordial. Por isso, verifique tudo, lanternas, farol de milha, luzes de freio para saber se está tudo em ordem. Verifique também a regulagem dos faróis que protegem não só a visão dos outros como a sua também, garantindo maior segurança para todos.

Não podemos esquecer do para-brisa que merece todos os cuidados necessários.        As palhetas devem ser limpas a cada dois meses para tirar o excesso de sujeira e poluição. Para isso, basta passar um paninho úmido na parte da borracha do limpador. Não é recomendado utilizar produtos químicos, pois eles podem ressecar a borracha e diminuir sua vida útil.

Com esses cuidados diários pode ter certeza que a ida na oficina vai reduzir, ocasionando uma economia no orçamento do mês.

Precisando de mais informações não deixe de visitar o  nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *