Dicas para comprar um carro usado

Comprar carro usado tem sido uma das opções do consumidor, tem crescido as buscas ao invés de um zero quilometro.

comprando carro

Diversos são os motivos para optar na compra de um carro usado e é claro que o valor é um desses, muitas pessoas acham desvantagem comprar um carro zero considerando o valor no Brasil comparando em outros países.

O consumidor ressalta a desvalorização do carro novo consideravelmente assim que sai da concessionária o que faz achar vantajoso comprar carro com 1 ano de uso em perfeito estado de conservação.

Por isso, você que está pensando em comprar um carro usado precisa ficar atento em alguns itens de precaução para ter certeza de que está fazendo um bom negócio.

A princípio comece verificando no Detran para saber se o automóvel está com alguma pendência, como IPVA, DPVAT e multas não pagas. Você pode solicitar o laudo técnico da perícia do carro, que pode ser disponibilizado pelas revendas para saber se o automóvel sofre algum sinistro.

Procure está acompanhado de um mecânico de confiança para avaliar se o carro encontra nas condições perfeitas de um investimento, podendo assim avaliar com mais precisão partes técnicas que talvez por suas percepções passam despercebidas.

Não deixe de avaliar a quilometragem, a partir dela é possível avaliar se o modelo apresenta muito desgaste. Se ficar na dúvida se o marcador está correto, observe se a manopla do câmbio, pedais ou volante estão desgastados, que podem provar se a quilometragem foi alterada.

Antes de conferir os preços na loja confira a tabela FIPE. Se o preço pedido estiver além da tabela, vale tentar uma negociação para obter desconto. O que sugerimos é ficar atento a valores muito abaixo do mercado o que pode indicar alguma coisa errada.

Com todas essas sugestões o que não poderia deixar de ressaltar é a necessidade de fazer um bom test drive, muitos acham que só carro zero que precisa pelo contrário, dá uma volta acompanhado com o mecânico da sua confiança faz bem, verificar todos os principais sistemas elétricos e outras partes funcionais como portas, vidros e motor vai tornar sua compra mais assertiva.

Precisando de mais informações não deixe de visitar o  nosso site.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *