Como manter a vida útil do pneu do seu carro

Aumentar a vida útil dos pneus é essencial para garantir a segurança ao motorista e sem falar no custo e benefício.

No dia a dia os motoristas percorrem por diversas estradas sejam elas em bom estado ou não para garantir que você dirija de forma preventiva fique atento nas orientações que separamos para você.

São diversos os cuidados que você precisa ter com o seu carro e um desses é o motor o coração do seu automóvel, por isso não deixe de dar atenção necessária para que o seu motor tenha uma vida útil.

São diversos os cuidados que você precisa ter com o seu carro e um desses é o motor o coração do seu automóvel, por isso não deixe de dar atenção necessária para que o seu motor tenha uma vida útil.

Confira as dicas para aumentar a vida útil do pneu.

  • Dirigir o veículo com regularidade, evitando buracos, freadas bruscas, arrancadas, mantendo uma distância de segurança de outros carros ajuda prolongar a vida útil dos seus pneus.
  • Manter os pneus distantes dos derivados de petróleo e solventes. Estes produtos danificam o pneu ocasionando a perda de propriedades físico-químicas e mecânicas.
  • Os pneus dianteiros e traseiros geram desgastes desiguais, realizando o rodízio de pneus, você permite que o desgaste ocorra de maneira uniforme. O ideal é fazer o rodízio periodicamente de acordo com o manual do seu veículo. Sempre que o rodízio for realizado não esqueça de alinhar e balancear as rodas, verificar a pressão de inflação.
  • Calibrar os pneus com frequência é importantíssimo, de preferência semanalmente, seguindo sempre as orientações que estão disponíveis no manual do fabricante do veículo. Pneus calibrados economizam inclusive o combustível.
  • Sobrecarregar o carro é um perigo, o uso deve seguir criteriosamente, um peso maior que o indicado pelo fabricante pode comprometer seriamente a estrutura do pneu e causar sérios danos ao veículo, nada de extravasar com excessos na direção.
  • Faça manutenção preventiva para antecipar qualquer suposto problema que o seu carro pode ocorrer é o meio de garantir sua segurança, você pode começar verificando o nível de óleo. Verifique sempre embaixo do carro se tem algum vazamento.

Todos esses cuidados garante uma durabilidade maior para os seus pneus, levando em consideração cada uma dessas dicas você vai ter uma economia significativa no seu orçamento além da segurança e manutenção do seu veículo. Aproveite o seu carro e dirija com atenção.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *