Como escolher lâmpadas automotivas

Está precisando trocar as lâmpadas do seu carro e acha isso uma tarefa difícil, vamos te dar algumas dicas na escolha das lâmpadas, até porque não é simplesmente escolher a lâmpada mais bonita ou a mais barata.

luzes automotivas

É necessário comparar com a necessidade do seu carro e atento as indicadas pela lei. Geralmente as lâmpadas mais comuns que vêm nos veículos de fabricas, são chamadas halógenas. Elas têm vida útil de cerca de 400 horas e são as opções mais em conta.  No post abaixo explicaremos tudo, para você escolher bem as lâmpadas automotivas do seu veículo.

A luz branca emite de longo alcance, além de ter uma durabilidade 3 vezes maior e seu uso é permitido pelo código de trânsito brasileiro.

Uma outra opção com baixíssimo consumo de energia e alta durabilidade, as lâmpadas de LED são a opção mais moderna no mercado atualmente. Seu feixe de luz possui longo alcance, podendo ser até três vezes maior do que uma lâmpada comum.

O uso da lâmpada de xenon, que utiliza o gás xenônio para a emissão de luz, exige alguns cuidados.  Pode ter uma durabilidade um pouco menor do que as opções anteriores, mas há opções de baixo custo que podem fazer a compra valer a pena.

Para realizar as alterações é preciso que as lâmpadas automotivas estejam em conformidade com as normas do Inmetro e com as resoluções do Contran que abordam esse tema. E como o Código de Trânsito Brasileiro determina que é infração grave conduzir um veículo com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados, após fazer a modificação é preciso regularizar a troca solicitando ao Detran do seu Estado a emissão do Certificado de Segurança Veicular.

Vale ressaltar que transitar com farol apagado ou desregulado é infração grave, ou seja, passível de multa de R$ 195,23 e cinco pontos na habilitação. E se houver luzes queimadas ou qualquer outro defeito nos sistemas de iluminação ou sinalização, a infração é média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos.

Vale lembrar ainda que multas provenientes de sistema de iluminação ou sinalização alterado ou defeituoso não podem ser transferidas para outro condutor, cabendo sempre a responsabilidade e os pontos ao proprietário do veículo independente de quem o conduzia quando a multa foi registrada.

Precisando de mais informações não deixe de visitar o  nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *