Astros da Chevrolet: Conheça a história do Impala 67

supernatural--dean_3687_1024x768

O Impala  é um dos mais belos modelos já criados pela Chevrolet, tanto é que ele virou artista de seriados na tv. Impala 67 é um dos grandes destaques da série Sobrenatural (Supernatural). O modelo é o transporte de Dean e Sam em suas caças a montros e demônios.

A história de amor entre os irmãos e o Impala começa quando em uma viagem no tempo em uma tentativa de salvar a vida de sua mãe, Dean conhece seu próprio pai, John Winchester, em sua juventude e o influencia no momento em que ele está comprando um carro. Na ocasião, John pretende comprar uma van e Dean o convence a comprar o belo Impala 67.

Ter um carro como uma das “personagens” da série  foi ideia do produtor Erik Kripke. Quando era mais jovem, ele gostava de ver séries em que o carro era um símbolo da mesma, como é o caso de The Dukes of Hazzard e Knight Rider. O Impala 67 foi indicado por seu vizinho, que brincou que  “dá para pôr um corpo no porta-malas”, o que tornou o carro ideal para a série, não é mesmo? chevy-impala-67-e-o-carro-jy

Com o lançamento do Impala, em 1958, a Chevrolet extinguiu os modelos 2-10 e 1-50, criando o Biscayne e o Impala. Com isto, o Belair tornou-se o acabamento intermediário, enquanto o Biscayne era o modelo de entrada. Eles apenas se diferenciavam por detalhes, tais quais frisos, motorização, pintura e emblemas, mas a carroceria era a mesma – exceção ao Conversível, que era apenas o Impala. Havia, outrossim, o modelo Del Ray disponível para a linha 1958.

O Impala de 1964 se caracteriza pelo design sóbrio e foi o último dos clássicos do modelo lançado em 1958. O sedã, que mais se assemelha a uma imensa banheira, entrou na década de 1960 como o automóvel mais vendido dos EUA e em 1965 bateu o recorde da indústria automobilística americana, com um milhão de unidades vendidas. Entre 1960 e 1969, vendeu 7,8 milhões de unidades, mas perdeu espaço para carros menores, que visavam competir com os menos extravagantes europeus. O sucesso do modelo tornou-o um dos reis da miniatura.

O Impala foi substituído como top de linha pelo Caprice, mas continou em produção até 1974, como modelo intermediário dentre os os Chevrolets grandes.2014-Chevrolet-Impala-front-three-quarters

Atualmente o Chevrolet Impala tem sua nova versão 2014 que é uma supermáquina. Mas mesmo com um “descendente” superpotente, o modelo clássico ficou eternizado por sua história de sucesso no passado e também por seu estrelato na série Sobrenatural.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdacvc.com.br. Informações sobre a CVC Chevrolet visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

2 Responses to “Astros da Chevrolet: Conheça a história do Impala 67”

  1. Samuel disse:

    Gostei muito dessa postagem, pois sou um fâ da série sobrenatural (supernatural)e sempre gostei muito também de carros antigos

  2. Fatima Azevedo disse:

    Parabéns, pela reportagem escrita,
    Adoro . IMPALA 67.
    O carro do Supernatural a série.
    Gostaria muitíssimo se eu ganhasse algo falando desse Carro.
    Obrigada desde já .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *